sábado, 26 de maio de 2012

Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em Fortaleza






Sociedade é convocada a se comprometer com sustentabilidade na cidade.



O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, em parceria com organizações como Greenpeace, UNICEF, WWF Brasil, Todos pela Educação, Frente Nacional de Prefeitos e o apoio de parceiros locais, lançará em Fortaleza nesta segunda (28) o Programa Cidades Sustentáveis.



O Programa Cidades Sustentáveis é uma plataforma nacional que oferece uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais e tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.



O programa, que é apartidário, é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade. O candidato eleito que se comprometer com o programa terá que estabelecer metas para a sua gestão para melhorar um conjunto de indicadores básicos, mínimos, fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cidade. Após as eleições os municípios serão acompanhados e apoiados no seu compromisso.

 

Para o evento foram convidados todos os partidos políticos e pré-candidatos a prefeito. A reunião contará com a presença de Maurício Broinizi, Coordenador Nacional do Programa Cidades Sustentáveis e acontecerá no miniauditório Iran Raupp do Instituto Federal do Ceará (IFCE) a partir das 09h.





SERVIÇO



Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em Fortaleza

Data: 28/05/2012 (segunda)

Hora: 09h

Local: Miniauditório Iran Raupp do Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Av. 13 de Maio, 2081, Benfica, Fortaleza.


Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)