quinta-feira, 3 de maio de 2012

Edital BNB/ANPOCS


A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Primeira Edição do Concurso BNB/ANPOCS de Bolsas de Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais – Cleantho de Paiva Leite. As bolsas no campo das Ciências Sociais visam incentivar a discussão e os estudos teóricos sobre o desenvolvimento, bem como os estudos de caso acerca de temas relevantes a respeito da região Nordeste do Brasil, além de contribuir para o fortalecimento da pós-graduação no Brasil e estimular, entre mestres e doutores e professores das Ciências Sociais, o interesse pela questão regional e os estudos comparativos entre regiões do país.
O concurso para bolsas está aberto a todos os mestrandos e doutorandos, exclusivamente matriculados em Centros de Pesquisa, Institutos e Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOCS (ver lista no site www.anpocs.org.br).

I. INFORMAÇÕES E REGRAS GERAIS:
Artigo 1º DA ÁREA: o Concurso dirige-se às três disciplinas e áreas de conhecimento representadas nos Estatutos da ANPOCS, ou seja, Antropologia, Ciência Política e Sociologia, cuja área de pesquisa seja desenvolvimento regional na temática do Nordeste Brasileiro.
Artigo 2o DA ELEGIBILIDADE: neste Concurso, estarão aptos a se inscrever:
Parágrafo 1º Mestrandos e doutorandos regularmente matriculados em Centros de Pesquisa, Institutos e Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOCS;
Parágrafo 2º Os prêmios serão concedidos uma vez cumpridas as formalidades e exigências deste Edital.
Artigo 3o DA INSCRIÇÃO: a inscrição no I Concurso BNB/ANPOCS de Bolsas de Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais – Cleantho de Paiva Leite obedecerá aos procedimentos que se seguem:


Pesquisa, Institutos e Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOCS.
Parágrafo 2º Envio de 04 (quatro) exemplares impressos de cada projeto de Mestrado ou Doutorado.
Parágrafo 3º Cada inscrição deverá ser acompanhada do Formulário de Encaminhamento devidamente preenchido a ser obtido no site da ANPOCS (www.anpocs.org.br).
Parágrafo 4º Em resumo, é obrigatório o envio de:
a) Comprovante de matrícula;
b) 04 (quatro) cópias impressas do Projeto de Mestrado ou Doutorado;
c) Formulário de Encaminhamento disponível no site da ANPOCS
d) Os documentos e materiais citados acima devem ser enviados, via correio expresso, para a sede da ANPOCS, localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – 1º andar – Cidade Universitária CEP 05508-010, São Paulo/SP.
Parágrafo 5º O não envio dos itens listados no parágrafo 4º para a sede da ANPOCS, segundo as regras estipuladas nesse edital, implicará na desclassificação do candidato.
Artigo 4º DO JULGAMENTO: o julgamento dos Projetos de Mestrado e Doutorado inscritos no Concurso ficará sob a incumbência de Comissão Julgadora instituída pela Diretoria da ANPOCS.
Artigo 5º DO RESULTADO: o resultado do Concurso será comunicado em agosto de 2012, se não houver impedimentos que obriguem à postergação da data de divulgação. Quaisquer casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora, cujas decisões são soberanas. Sua divulgação será por meio do site da ANPOCS. Os premiados serão contatados pela Secretaria Associação.
Artigo 5º DA PREMIAÇÃO: a ANPOCS distribuirá os prêmios, a saber:
a) 02 (duas) Bolsas de Doutorado BNB/ANPOCS, com duração de 07 (sete) meses, no valor de R$ 2.450,00 (dois mil, quatrocentos e cinqüenta reais), cada uma, além do reconhecimento formal;
b) 02 (duas) Bolsas de Mestrado BNB/ANPOCS, com duração de 07 (sete) meses, no valor de R$ 1.470,00 (um mil, quatrocentos e setenta reais), cada uma, além do reconhecimento formal;


Artigo 6º DA DEVOLUÇÃO: a ANPOCS não devolverá os exemplares de teses ou dissertações enviados para o concurso.
Artigo 7o. DOS PRAZOS: o Concurso obedecerá ao seguinte calendário:
20 de junho de 2012
Prazo máximo para inscrição e encaminhamento à secretaria da ANPOCS, obedecendo ao Artigo Terceiro.
Julho a Agosto de 2012
Julgamento do concurso.
15 de agosto de 2012
Divulgação dos resultados no site da ANPOCS.
05 de setembro de 2012
Pagamento da 1ª parcela das bolsas.
Até 04 de março de 2013
Entrega de Relatório Científico dos bolsistas.
Até 20 de março de 2013
Pagamento da última parcela da bolsa, condicionada ao recebimento, por parte da ANPOCS, do Relatório Científico.


Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)