Sobre os autores


EMAIL GERAL PARA CONTATOS: cienciasocialceará@hotmail.com




Autores




Professor de Ciências Sociais que busca fazer um trabalho de divulgação científica. Nordestino e Brasileiro que sempre refletiu sobre as questões sociais desde criança. Fez alguns artigos e ministrou algumas aulas. Atualmente, é mestrando em sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Estuda a formação do habitus político dos Deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, e é membro do Grupo de Estudos da Conjuntura e das Idéias Políticas (GECIP-UECE). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em História Política e Antropologia da Política.









Colaboradores

Sociólogo, mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano; políticas públicas; desenvolvimento local e avaliação institucional.


Jesus Marmanillo


Possui Bacharelado em História pela Universidade Federal do Maranhão (2007), Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (2008), graduação em Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Maranhão (2008) e atualmente é mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão(2009). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Sociologia da Violência, Representações da Violência e do Espaço Urbano


Email:jesusmarmanillo@hotmail.com






Zarah Maia


Sou estudante do Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, bolsista do Programa Iniciação a Docência - PIBID / CAPES (A Vida Docente na Escola: aprender e ensinar pela pesquisa).  Também integro o Grupo de Pesquisas Democracia e Globalização da UECE com a linha de Pesquisa Partidos Políticos Brasileiros. 


Email: zarah.maya@yahoo.es