quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comentário infeliz contra nordestinos feito por jovem universitária paulista no Twitter reacende debate sobre ‘regionalismo preconceituoso’ em redes sociais




Tudo parece ter começado quando uma jovem estudante de Direito de SP resolveu fazer um comentário infeliz e preconceituoso no Twitter, sugerindo que afogar um nordestino seria um favor a São Paulo. O motivo da revolta da moça surgiu porque Dilma foi eleita para presidente e os ‘culpados’, na concepção dela, seriam as regiões Norte e Nordeste, onde a Presidenta teve um alto índice de aprovação.
Obviamente a universitária paulista achou que seu comentário ficaria reservado aos seus seguidores no Twitter e não traria grande repercussão e consequências. Mas o que ocorreu foi uma chuva de protestos e repúdio e o assunto se transformou em um dos mais comentados no Twiiter, nos últimos dois dias, a ponto de hastags “#orgulhodesernordestino” ganhar destaque.

A estudante não é a única a destilar sua ignorância e preconceito aos nordestinos. No Tumblr “Diga não a xenofobia” você pode ter acesso a várias outros exemplos, enviados como denúncia por outros usuários.
_________________________
Resposta em repúdio a estudante de um próprio paulista.


Complementando este artigo devemos pensar na seguinte informação.

Mesmo sem Norte e Nordeste, Dilma fica à frente de Serra

A sensação de que a petista Dilma Rousseff foi eleita apenas em razão da vantagem aplicada nas regiões Norte e Nordeste é FALSA. Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que ela ganharia a eleição mesmo se fossem computados apenas os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)