sábado, 7 de julho de 2012

Dica de filme: Gen pés descalços




SINOPSE
Um espectador desavisado pode achar que Gen Pés Descalços é mais uma animação "bonitinha" sobre um menino e sua família, enfrentando as dificuldades da vida, e até seria, se não fosse pelo fato de que a história se passa em 1945, na cidade de Hiroshima, e de sabermos o que vai acontecer.
Gen é um animê baseado em um mangá da Shonen Jump (1973-1974) que mostra os efeitos dramáticos da guerra sobre uma família de Hiroshima vistos pelos olhos de um menino e os desdobramentos funestos da bomba nuclear lançada pelos americanos.
O caos pós-bomba é o ambiente em que Gen vai tentar sobreviver, vendo seu mundo literalmente ser corroído pelos efeitos devastadores da bomba.
Mas, mesmo com tanto sofrimento, Gen Pés Descalços ainda consegue fazer sorrir, mesmo que isso seja entre lágrimas.

ASSISTA O FILME NA INTEGRA AQUI!!






Para quem quer exibir em sala de aula esse trecho pode ser interessante:




Visite também os blogs  
Mangue Sociológico  e Café Sociológico 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. eae tudo bom voce pode me ajudar ?
      é sobre o entendimento do file: Gen pés descalços
      por favor me ajuda eu tenho que entregar amanha(17/08/2012)
      me ajude

      Excluir
  2. Valeu Frido, mande uma dica de filme tbm. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eae tudo bom voce pode me ajudar ?
      é sobre o entendimento do filMe: Gen pés descalços
      por favor me ajuda eu tenho que entregar amanha(17/08/2012)
      me ajude

      Excluir
    2. Para vc entender o filme, primeiro vc precisa assistir o filme. Abraço!

      Excluir
  3. gente é urgente
    preciso do entendimento desse filme de 30 linha(numa folha)por favor é urgente me ajudem

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua observação ;)