segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lançado edital para seleção do Programa Agente Rural


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza seleção de 366 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

Os profissionais selecionados atuarão em 112 municípios. São engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros civis, engenheiros de pesca, biólogos, geólogos, geógrafos, tecnólogos de irrigação e tecnólogos em agroempreendedorismo, pedagogos, assistentes sociais, sociólogos e profissionais de nível médio com formação em agropecuária.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30 de julho) até dia 3 de agosto. A seleção terá duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova será dia 12 de agosto, em locais que serão informados até o dia 8 de agosto no site www.sda.ce.gov.br. “A nossa previsão é que no final de agosto esses profissionais já estejam lotados nos seus respectivos municípios e comecem a trabalhar”, afirmou o secretário Nelson Martins.

O conteúdo da prova escrita abrange a Lei da Política Nacional de ATER, o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS 2012-2015) e as principais políticas da SDA, conforme o conteúdo programático, que pode ser acessado no link http://www.sda.ce.gov.br/latest-news/44465. E o edital completo pode ser acessado no link http://www.sda.ce.gov.br/images/downloads/edital_agente_rural_2012.pdf.

30.07.2012
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Twitter: @ImprensaSDA
FONTE: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6332-lancado-edital-para-selecao-do-programa-agente-rural

Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)