terça-feira, 6 de abril de 2010

PONTES PARA LUSOFONIA

Carlos Serra, o professor de sociologia e blogueiro moçambicano,  lança a ideia da criação de um super blogue  Lusófono. Um blogue que seja um acontecimento real entre todos os falantes da língua portuguesa. A ideia de Carlos Serra vem expressa nas duas postagens que aqui incluímos. A ideia passa por um ideal concreto que este veiculo possa ser uma PONTE, um elo de ligação entre todos os povos lusófonos. Uma ideia que se você quiser compartilhar, basta ler  começar a ler sobre o tema e divulgar:

VER MAIS EM: 
 - http://www.oficinadesociologia.blogspot.com/

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Lusofonia



  (postagem de 5 de Abril):


De novo "ideia em marcha e pedido de ajuda"



Na sequência da postagem de ontem, posso desde já anunciar que colegas bloguistas do Brasil e de São Tomé se predispuseram a colaborar. Aguardo resultados para diligências feitas no tocante a Goa, Macau, Timor-Leste, Guiné-Bissau e Portugal.



Adenda às 13:33: estou a postar com extremas dificuldades.



Adenda 2 às 17:09: só há cerca de 15 minutos "regressou" a energia a parte do meu bairro.



Adenda 3 às 17:30: de Angola e Portugal já chegaram apoios.


(postagem de 4 de Abril):


Ideia em marcha e pedido de ajuda



Pouco a pouco, muito devagar, tento contactar blogueiros do mundo de língua portuguesa, do Brasil a Timor-Leste sem esquecer Goa, de Portugal a Moçambique, por forma a ensaiar a possibilidade de um blogue conjunto. O que acham da ideia? Quereis colaborar? Podeis fornecer-me endereços de blogues de todo esse mundo com autores identificados, portanto não anónimos? Muito obrigado.

Adenda: estarão o Elísio Leonardo, o Ricardo e o Adérito Magumane dispostos a ajudar em termos de hospedeiro e template?

Adenda 2 às 11:32: talvez Macau devesse também ser incluído, tentarei contactos com blogueiros de lá.
 
 
Incluo também uma das respostas/comentário dada por Carlos serra:
 
Carlos Serra disse...



A minha ideia é, para já, muito simples: um blogue textual escrito por blogueiros de países falantes de português, matriz temática a encontrar, template sóbrio e uma gestão administrativa eficiente. Algo cujo tema pudesse ser "Pontes em português". Vamos a ver o resultado dos contactos.

  O BLOG CIÊNCIA SOCIAL CEARÁ APOIA ESSA IDEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)