quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA: AS DUAS FACES DA MOEDA

Recentemente, Luis Nassif publicou em seu blog o artigo intitulado "O financiamento da masturbação sociológica pelo CNPQ", criticando o que ele chama de "masturbação sociológica".

O autor tece severas críticas citando a pesquisa de Jorge Ventura de Morais e Túlio Velho Barreto, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), onde os autores analisam o debate no mundo futebolístico acerca do uso ou não de tecnologias para dirimir dúvidas sobre lances considerados polêmicos.

No seu perfil no facebook  Jorge Ventura de Morais disse o seguinte:

Car@s,
Na última 2a.-feira, ao final da tarde, fui surpreendido pelo aviso de um amigo que o notório blogueiro Luis Nassif havia pinçado um artigo meu, em co-autoria com Túlio Velho Barreto (Fundaj), para criticar o que ele denominava de "financiamento da masturbação sociológica" pelo CNPq (eis o link: http://advivo.com.br/blog/luisnassif/o-financiamento-da-masturbacao-sociologica-pelo-cnpq).
Lá fui vilipendiado pelo blogueiro e por alguns internautas. Já enviei duas mensagens expondo as razões do meu trabalho, mas o blogueiro, numa prática lastimável, não publicou nenhuma das duas.
Devo dizer que o blogueiro em questão recortou - à moda da Veja, que ele mesmo critica - partes de artigo antigo, fez comentários jocosos e disse ser este o projeto de pesquisa que ora desenvolvo financiado pelo CNPq.
Como tem havido colegas da academia criticando o STF pela interpretação elástica da lei no caso do mensalão, gostaria de escutar o que dizem deste tribunal de exceção a que foi submetido pelo blogueiro financiado por dinheiro da CEF.

Um internauta comentou no perfil eletrônico do Professor 
Jorge Ventura :

"... eu estou enganado, ou testemunhei aqui no FB (Facebook), há poucos dias, algum entrevero entre você e o Nassif? Utilizar o próprio blog, de grande visibilidade, para montar uma pegadinha e levar a cabo uma vingançazinha por incidente de feicebuque dá a medida do cara - e dá também o que pensar sobre até onde não irá quando tratar de assunto 'importante'..."



Já estamos agendando entrevista com o Professor 
Jorge Ventura de Morais.
Vamos aguardar.
Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico 

Um comentário:

  1. O trabalho do professor é fabuloso, pois as partidas de futebol na escola são as maiores fontes de brigas nas escolas e fica pantente que MEC e Ministério dos Esportes precisam urgetemente fazer um programa para equipar as escolas como um kit tira-teima.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua observação ;)