sábado, 13 de agosto de 2011

Manifesto Feira da Música de Fortaleza‏


Amigos

A feira da música, faltando apenas 05 dias do evento, perde um importante patrocinador por conta de uma inadimplência do governo do estado com o governo federal. Fizemos alguns cortes no orçamento geral, ainda assim estamos tendo grandes prejuízos com a saída deste patrocinador. Procuramos soluções alternativas para tentar diminuir nossas perdas, entre elas, a inserção do vídeo no site catarse(http://catarse.me), para tentar captar contribuições coletivas de todos aqueles que de forma direta ou indireta participaram da história da feira.
Abaixo segue release da feira e link do vídeo para entender melhor a situação.

Agradecemos a todos, desde então.
Qualquer quantia é muito importante para a realização deste projeto.
Contamos também com todos para "bombar" esta divulgação.


Um grande abraço.

Helena


"Podíamos citar 10 motivos para desistir, porém, resolvemos pensar em 10 motivos para seguir em frente. Clamor Manifesto #feira10"



A Feira Música de Fortaleza é a feira de música mais representativa do Brasil. Esse fato é notório pela classe musical, considerando os mais diversos elos de sua cadeia produtiva e criativa. Mas não parece tão notório para certos parceiros que anunciam uma espécie de “quebra de contrato” cinco dias antes da realização deste evento de proporções grandiosas, em todos os sentidos.
A Feira da Música de Fortaleza (do Brasil) está na sua décima (10º) edição e conta com diversas atividades de formação, sócio ambientais, intercâmbio cultural, vitrine artística, negócios, exposições, cobertura, mídia, agregando todos os agentes protagonistas e público desse grande arranjo musical no Brasil, tornando o segmento mais sólido e ampliado. A Feira é gratuita, oportunizando a participação de toda sociedade.
Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou e participou de uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão essa “lógica” e testemunhou o surgimento de outras maneiras de se encarar a música como negócio – sobretudo pela força da cultura digital. Este ano, na décima edição a Feira mantém o compromisso de levantar as principais discussões sobre esta cadeia produtiva da música, com conceito focado no homem como agente criador. Nas relações humanas que a música estabelece e nas realizações que propicia. Por outro lado, mantém seu potencial mercadológico – com a realização de mais uma feira de negócios, e promove shows com nomes emergentes e consolidados do circuito independente e com a preocupação ecológica tão necessária para o compromisso de sustentabilidade do planeta.
Para conseguirmos garantir a finalização das atividades da 10º Feira da Música de Fortaleza, uma das maiores iniciativas culturais para a sociedade brasileira, apostamos na contribuição colaborativa que mantém a força do protagonismo social!


Seja você também um mecenas deste projeto, colaborem: http://catarse.me/pt/projects/261-clamor-manifesto-feira-da-musica


-- 
Helena Barbosa
Produção Cultural
(85)8667.0005
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar". Eduardo Galeano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)