terça-feira, 9 de agosto de 2011

Biblioteca Universitária faz treinamento sobre o Portal de Periódicos da Capes


Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará realiza treinamento regional do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), como parte da programação da V Maratona do Conhecimento.
O objetivo é apresentar aos alunos dos programas de pós-graduação da UFC e a toda a comunidade acadêmica mecanismos de busca de informações para produção de seus trabalhos. O evento contará com uma equipe da Capes e serão realizadas, além de apresentações sobre o Portal de Periódicos, palestras sobre o conteúdo assinado pela própria Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

As inscrições podem ser feitas no Portal de Periódicos. Para solicitar a inscrição, é preciso registrar-se nesse portal. O Sistema de Bibliotecas da UFC elaborou guia de inscrição, que já pode ser acessado.
As apresentações ocorrerão simultaneamente em três salas, de acordo as áreas do conhecimento: Ciências Exatas, Ciências da Terra, Ciências Agrárias e Engenharia, no auditório do Centro de Ciências (Sala 1); Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Sala 2); e Letras, Artes e Linguística, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, no auditório do Centro de Tecnologia (Sala 3). 

Fonte: Nonato Ribeiro, bibliotecário da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC - (fone:            85 3366 9514       / 3366 9515)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)