terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tópicos Utópicos: Emir Sader e "Os caminhos do Brasil em Nuestra América"

O sociólogo e cientista político de origem libanesa, Emir Simão Sader, é o convidado para a 4ª edição do Projeto Tópicos Utópicos. Com o tema “Os caminhos do Brasil em Nuestra América”, a Prefeitura de Fortaleza promove o debate acontecerá no dia 11 de dezembro (sábado), às 13h, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O Projeto Tópicos Utópicos, vale ressaltar, é realizado através da parceria entre a Comissão de Participação Popular (PMF), a Secretaria de Cultura (PMF), a Universidade Federal do Ceará, a Editora Boitempo e a Escola Nacional Florestan Fernandes. A conferência é um convite ao pensamento sobre a conjuntura mundial atual. Com quatro encontros anuais, o objetivo é referenciar Fortaleza como polo de reflexão sobre política, economia, cultura, meio ambiente.
Na conferência que será ministrada em Fortaleza, o convidado Emir Sader nos levará a refletir sobre em que medida o neoliberalismo permanece hegemônico, ao analisar a natureza dos atuais governos latino-americanos, com destaque para o brasileiro, e assim incentivará um dos debates fundamentais para a compreensão das questões políticas de nosso tempo.
PREFEITURA DE FORTALEZA APRESENTA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)