sexta-feira, 8 de janeiro de 2010





Estréia 15 de janeiro nos cinemas
Mais do que um documentário musical sobre a obra do compositor Humberto Teixeira, “O Homem que Engarrafava Nuvens” é uma homenagem a um estilo musical genuinamente nacional, o Baião.

Sinopse
Quando as pessoas pensam em música brasileira, pensam em samba e bossa nova. Entre esses dois ritmos, há uma década esquecida, um período em que um ritmo nordestino foi levado ao sul, tomou o país como um furacão, e logo se espalhou pelo mundo.

É o mais excitante e autêntico de todos os sons brasileiros, o Baião. “O Homem Que Engarrafava Nuvens” é sobre o criador desse movimento musical, Humberto Teixeira.

Dirigido por Lírio Ferreira, o premiado diretor de “Árido Movie”, “Cartola” e “Baile Perfumado”, esse documentário-musical conta a história de Humberto Teixeira, o “Doutor do Baião”, o compositor por trás de clássicos como Asa Branca, uma das canções mais populares do Brasil.

O filme não é só uma celebração de genialidade poética e musical de Teixeira, mas é também uma jornada de descoberta, do sertão, do baião, da cultura e da história do Brasil.

Participação de grandes artistas como: Elba Ramalho, Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Fagner, Zeca Pagodinho,Caetano Veloso. Luiz Gonzaga, Lenine, Maria Bethania, Cordel de Fogo Encantado, Chico Buarque, Sivuca, Carmélia Alvez, Rita Ribeiro...entre outros.

Veja o show em homenagem a Humberto Teixeixa, o Doutor do Baião:
Part1 (Sivuca, Carmélia Alves e Cordel do Fogo Encantado)
Part2 (Rita Ribeiro e Gilberto Gil)
Part3 (Lenine e Zeca Pagodinho)
Part4 (Fagner e Elba Ramalho)
Part5 (Todos juntos)


Postadp pelo blog CULTURA NORDESTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)