quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista com Chico de Oliveira

Chico de Oliveira comenta o momento que atravessa a esquerda brasileira e o que significa uma candidatura como a de Ivan Valente do PSOL neste contexto. 




Quem é Chico de Oliveira?

Chico de Oliveira (Recife, 7 de novembro de 1933) é um sociólogo brasileiro, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.
Formou-se em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia da Universidade do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco.
Professor aposentado de Sociologia do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), foi um dos fundadores do Cebrap. Coordenador-executivo do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania - Cenedic - da USP, deixou o Partido dos Trabalhadores e recentemente filiou-se ao PSoL (Partido Socialismo e Liberdade).
Em 25 de agosto de 2006, foi-lhe concedido o título de doutor honoris causa na Universidade Federal do Rio de Janeiro, por iniciativa do Instituto de Economia da UFRJ.
Em 28 de agosto de 2008, foi outorgado o título de professor emérito pela FFLCH-USP.
Atualmente é candidato a reitor da USP, representando a chapa de oposição. Contudo, não poderia se eleger segundo o estatuto da Universidade, pois é aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)